Gerando Vídeo de Libras

A geração de vídeos acessíveis com o VLibras Vídeo pode ser feita de duas maneiras, com guia passo a passo acessível (Formulário em Libras) e formulário rápido (Formulário em Português).

Nota

A extensão de arquivo suportada para legenda é .srt, com no máximo 600 palavras.

Formulário em Libras

Para gerar o vídeo de Libras de forma acessível, siga os seguintes passos:

  1. Após efetuar login na ferramenta, na seção chamada “GERAÇÃO DE NOVO VÍDEO EM LIBRAS” selecione a opção “INSTRUÇÕES EM LIBRAS”.

../_images/cap12.png
  1. Em seguida, selecione a opção “VÍDEO DE LIBRAS”.

../_images/cap2.png
  1. Após a execução do vídeo de instrução, você poderá selecionar a opção “SELECIONAR LEGENDA” para enviar a sua legenda. Neste momento, abrirá uma janela onde será possível fazer a seleção da legenda desejada. Em seguida, selecione a opção “SALVAR E CONTINUAR”.

../_images/cap3.png
  1. Após a execução do vídeo de instrução, você poderá escolher um dos avatares. Selecione a opção “ÍCARO” para escolher o avatar masculino ou “HOZANA” para escolher o avatar feminino. Em seguida, selecione a opção “ENVIAR”. Após o envio será exibida uma mensagem correspondente à sua solicitação e a página será redirecionada para a página “MEUS VÍDEOS” onde você poderá acompanhar o status da geração do seu vídeo na seção “TODOS OS SEUS VÍDEOS”.

../_images/cap4.png

Formulário em Português

Para gerar o vídeo de Libras em um formulário rápido, siga os seguintes passos:

  1. Após efetuar login na ferramenta, na seção chamada “GERAÇÃO DE NOVO VÍDEO EM LIBRAS”, selecione a opção “INSTRUÇÕES EM PORTUGUÊS”.

../_images/cap13.png
  1. Em seguida, selecione a opção “VÍDEO DE LIBRAS”.

../_images/cap21.png
  1. Agora, você poderá selecinar a sua legenda e o avatar de sua preferência. Em seguida, selecione a opção “ENVIAR”. Após o envio será exibida uma mensagem correspondente à sua solicitação e a página será redirecionada para a página “MEUS VÍDEOS” onde você poderá acompanhar o status da geração do seu vídeo na seção “TODOS OS SEUS VÍDEOS”.

../_images/cap31.png