Gerando Vídeo com Libras

A geração de vídeos acessíveis com o VLibras Vídeo pode ser feita de duas maneiras, com guia passo a passo acessível (Formulário em Libras) e formulário rápido (Formulário em Português).

Nota

A extensão de arquivo suportada para vídeo é .mp4 com tamanho máximo de 500 megabytes e para legenda .srt com no máximo 600 palavras.

Formulário em Libras

Para gerar o vídeo com Libras de forma acessível, siga os seguintes passos:

  1. Após efetuar login na ferramenta, na seção chamada “GERAÇÃO DE NOVO VÍDEO EM LIBRAS” selecione a opção “INSTRUÇÕES EM LIBRAS”.

../_images/cap15.png
  1. Em seguida, selecione a opção “VÍDEO COM LIBRAS”.

../_images/cap23.png
  1. Após a execução do vídeo de instrução, você poderá selecionar a opção “SELECIONAR VÍDEO” para enviar o seu vídeo. Neste momento, abrirá uma janela onde será possível fazer a seleção do vídeo desejado. Em seguida, selecione a opção “SALVAR E CONTINUAR”.

../_images/cap32.png
  1. Após a execução do vídeo de instrução, você poderá selecionar a opção “SELECIONAR LEGENDA” para enviar a sua legenda. Neste momento, abrirá uma janela onde será possível fazer a seleção da legenda desejada. Em seguida, selecione a opção “SALVAR E CONTINUAR”.

../_images/cap41.png
  1. Após a execução do vídeo de instrução, você poderá selecionar uma das opções disponíveis “1”, “2”, “3” ou “4” correspondente à posição da animação de acordo com sua preferência. Em seguida, selecione a opção “SALVAR E CONTINUAR”.

../_images/cap5.png
  1. Após a execução do vídeo de instrução, você poderá selecionar uma das opções disponíveis “P”, “M” ou “G”, correspondente à dimensão da animação de acordo com sua preferência. Em seguida, selecione a opção “SALVAR E CONTINUAR”.

../_images/cap6.png
  1. Após a execução do vídeo de instrução, você poderá escolher um dos avatares. Selecione a opção “ÍCARO” para escolher o avatar masculino ou “HOZANA” para escolher o avatar feminino. Em seguida, selecione a opção “ENVIAR”. Após o envio será exibida uma mensagem correspondente a sua solicitação e a página será redirecionada para a página “MEUS VÍDEOS” onde você poderá acompanhar o status da geração do seu vídeo na seção “TODOS OS SEUS VÍDEOS”.

../_images/cap7.png

Formulário em Português

Para gerar o vídeo com Libras em um formulário rápido, siga os seguintes passos:

  1. Após efetuar login na ferramenta, na seção chamada “GERAÇÃO DE NOVO VÍDEO EM LIBRAS” selecione a opção “INSTRUÇÕES EM PORTUGUÊS”.

../_images/cap16.png
  1. Em seguida, selecione a opção “VÍDEO COM LIBRAS”.

../_images/cap24.png
  1. Agora, você deverá selecionar um vídeo, uma legenda, escolher uma posição, um tamanho e o avatar a para a animação acessível. Em seguinda, selecione a opção “ENVIAR”. Após o envio será exibida uma mensagem correspondente à sua solicitação e a página será redirecionada para a página “MEUS VÍDEOS” onde você poderá acompanhar o status da geração do seu vídeo na seção “TODOS OS SEUS VÍDEOS”.

../_images/cap33.png